AtiveHost...
Perguntas Frequentes
Servidores VPS [Questions 4]

O que é o Host Virtual Private Server (VPS) Hosting?

O VPS Hosting utiliza uma tecnologia chamada Virtualização, para criar uma máquina virtual isolada para você com recursos dedicados e acesso raiz completo. Ele oferece todos os recursos e funções do servidor dedicado, sem o custo adicional.


Quais são as vantagens do VPS Hosting?

Com o VPS Hosting, você possui isolamento completo. Isso significa que, não importa o que outros usuários possam estar fazendo no servidor, seu pacote VPS não será afetado. Com o acesso root, você pode instalar quaisquer aplicativos que você precisar. O VPS também oferece recursos garantidos, então, não importa o que, a CPU, a RAM, o disco rígido e a largura de banda atribuídos ao seu pacote VPS estarão sempre disponíveis para seus aplicativos.


Qual software de virtualização você usa?

Utilizamos na virtualização de nossos servidores, KVM e OpenVZ.


Que tipo de software posso instalar no meu pacote VPS?

Como você tem acesso root completo, você pode instalar qualquer software compatível em seu pacote VPS. No entanto, qualquer software que viole nossa Política de Uso Aceitável não será permitido.

Revenda de Hospedagem [Questions 3]

O que é Revenda de Hospedagem?

Revenda de Hospedagem você se torna o próprio fornecedor de recursos para hospedagem de sites na web sem necessidade de contratar um servidor dedicado, montar estrutura própria para monitoramento / gerenciamento do servidor e não precisa ter conhecimentos técnicos avançados em servidor. Com a Revenda de Hospedagem AtiveHost você terá um painel de controle online para gerenciar todas as contas, montar os próprios planos de hospedagem, personalizar o painel de controle do cliente com a sua marca entre muitos outros benefícios que oferecemos, além do nosso famoso suporte ao cliente revendedor.


Para quem a Revenda de Hospedagem é indicada?

Na prática qualquer pessoa pode revender hospedagem. De modo menos rigoroso, até algumas das exigências para revender podem ser deixadas para um segundo momento, como por exemplo, o conhecimento de ferramentas de hospedagem, o qual pode ser aprendido conforme se inicia o trabalho, porém, é importante ter disposição de adquirir novos conhecimentos e enxergue que revender hospedagem é como tornar-se revendedor de qualquer outro produto ou serviço, com suas exigências próprias e com ótimas perspectivas de retorno e crescimento. No entanto, algumas pessoas / empresas terão mais facilidades ou conseguirão melhores resultados ou mais rapidamente, em função do que já fazem ou da experiência que têm. Eis algumas áreas que podem obter mais benefícios ao incorporar um serviço de Revenda de Hospedagem ao seu portfólio de serviços: - Agências Web - Desenvolvedores e Web Designers - Profissionais de TI - Provedores de Internet


Vale a pena Revender Hospedagem?

Naturalmente a resposta é relativa, já que vai depender das suas necessidades e onde quer chegar, mas atualmente muitas empresas médias e grandes de hospedagem, começaram pequenas como revendas e à medida que foram ampliando sua carteira de clientes, tornaram-se grandes.


Eu terei DNS próprio para a revenda?

Sim. Na revenda AtiveHost seu DNS é personalizado e você poderá na entidade nacional Registro.br ou internacional incluir para cada domínio de cliente os seus próprios nomes de DNSs. Exemplo: Master: ns1.seudominio.com.br Slave1: ns2.seudominio.com.br


A AtiveHost transfere as contas dos meus clientes? O processo é gratuito?

Se o painel de controle do seu site for o cPanel ou DirectAdmin, sim, nós efetuamos a migração completa do seu site sem custos adicionais. Se for um painel de controle diferente, nós podemos verificar a possibilidade. Envie um ticket de suporte pela Central do Cliente. para solicitar a migração do seu site. Para todos os clientes que contratarem o plano de revenda e utilizam o painel de controle cPanel ou Directadmin, a transferência dos domínios ficam por nossa conta desde que não hajam restrições na opção de backup do antigo provedor. O processo de migração é realizado após o horário comercial para evitar qualquer perda de dados como e-mail ou atualizações de páginas e/ou banco de dados. Caso o cliente necessite migrar no horário comercial nós também realizamos o procedimento. Para realizarmos o procedimento, basta abrir um chamado com os dados de acesso ao cPanel ou DirectAdmin do antigo servidor.


Vocês fornecem suporte para meus clientes?

Não. Todo contato e suporte ao seu cliente deverá ser realizado por você, porém, sempre que você precisar de ajuda para esclarecer uma dúvida ou qualquer problema relacionado a sua revenda ou a hospedagem do seu cliente, nossa equipe estará a sua inteira disposição.

Hospedagem de Sites [Questions 4]

O que é “Hospedagem compartilhada”?

Podemos imaginar um servidor de hospedagem compartilhada como um prédio, em que vários moradores dividem o mesmo terreno e recursos comuns a todos os condôminos, como espaço, água e eletricidade. Em um servidor de hospedagem compartilhada: você poderá usá-lo à vontade, mas deverá respeitar os limites impostos pela vizinhança. Nesse caso o papel de síndico seria feito pela empresa de hospedagem. Agora que já entendemos o conceito, vamos voltar à visão prática. Um servidor de hospedagem nada mais é do que um computador, configurado exclusivamente para armazenar os arquivos necessários para que os sites funcionem e disponibilizá-los através da internet. Em um servidor de hospedagem compartilhada, você pode usar o espaço e os recursos daquele servidor, dentro dos limites estabelecidos e sem prejudicar outros sites hospedados no mesmo servidor.


O que é hospedagemde sites?

Para que seu site seja acessado por qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo, é preciso que os arquivos que compõem o site estejam em um servidor de hospedagem, que nada mais é do que um computador configurado para armazenar sites. A hospedagem de sites é um espaço dentro deste servidor, destinado a acomodar os sites e demais recursos relacionados a ele, como contas de e-mail, FTP, bancos de dados, arquivos, imagens, entre outros.


O que é preciso para hospedar meu site na AtiveHost?

Para hospedar o seu site na AtiveHost, será necessário ter um domínio registrado. Caso você ainda não tenha um domínio, o mesmo poderá ser registrado conosco também. Se já tiver, você precisará apenas alterar as DNS do seu domínio na empresa registrante.


Em quanto tempo meu plano é liberado?

Após a confirmação do pagamento o seu pedido será liberado automaticamente pelo nosso sistema. O tempo médio para a confirmação do pagamento de boletos bancários é de 48h úteis e cartão de credito imediata, mas você poderá enviar o comprovante de pagamento em anexo por ticket e o mesmo será confirmado em até 15 minutos.


A AtiveHost faz migração do meu site? O processo é gratuito?

Se o painel de controle do seu site for o cPanel ou DirectAdmin, sim, nós efetuamos a migração completa do seu site sem custos adicionais. Se for um painel de controle diferente, nós podemos verificar a possibilidade. Envie um ticket de suporte pela Central do Cliente. para solicitar a migração do seu site.


Um plano de hospedagem compartilhada servirá para o meu site?

Se você pretende apenas hospedar um site ou blog simples, com tráfego baixo/médio, provavelmente um plano de hospedagem compartilhada irá lhe atender. Mas é importante verificar outras questões antes de escolher o melhor plano para você. Contate nossa equipe, poderemos lhe dizer qual o mais adequado para você.


Qual o painel utilizado para gerenciar a hospedagem na AtiveHost?

Na AtiveHost utilizamos o poderoso cPanel e também o incrivel DirectAdmin com vários recursos como aplicativos auto-instaláveis, certificado ssl grátis, venha conferir.


Que tipo de hospedagem a AtiveHost oferece?

A AtiveHost oferece hospedagem LINUX com os melhores painéis do mercado, o famoso cPanel em ambiente compartilhado e também o incrivel DirectAdmin.

Certificados SSL [Questions 2]

O que é Certificado SSL?

SSL (Secure Socket Layer) é um sistema de segurança que criptografa os dados transmitidos através de um site. Isso torna os dados menos sucétiveis a interferências e evita que as informações do site sejam adulteradas por terceiros. Um certificado SSL é uma das ferramentas mais essenciais para um site, além de garantir a confiabilidade dos dados, ele ajuda na otimização dos motorores de busca (SEO) e no uptime do site.


A AtiveHost oferece certificados SSL?

Sim em todos os planos de hospedagem e revenda de hospedagem oferecemos certificado SSL (Lets Encrypt) gratuito e de fácil instalação.

Outros [Questions 4]

O que é DNS?

DNS (Domain Name System) é o sistema responsável por gerenciar os nomes de computadores, servidores ou qualquer serviço conectado na Internet ou numa rede interna. Uma das principais utilizações do DNS é a resolução de nomes, que consiste em traduzir um número de endereço IP em um nome de domínio que pode ser lembrado facilmente.


O que é CDN?

CDN (Content Delivery Network) ou rede de entrega de conteúdo, é uma forma de utilizar vários servidores em localidades diferentes para servir arquivos estáticos (imagens, scripts em JavaScript e arquivos CSS) a partir de um servidor mais próximo do usuário, a fim de reduzir o tempo do carregamento da página para os visitantes em um local diferente do servidor de hospedagem.


O que é SSH?

SSH (Secure Shell) é um protocolo de rede que permite a operação em serviços de forma segura. O SSH geralmente é usado para acessar computadores ou servidores remotamente. É comum os serviços de hospedagem disponibilizarem o acesso SSH nos planos de hospedagem e servidores personalizados. Por meio do SSH, é possível gerenciar os arquivos, instalar programas e realizar alterações no sistema.


O que é SSD?

SSD (Sold-state drive ou Solid-state disk) ou disco de estado sólido que utiliza memória flash para armazenamento de arquivos. Em comparação com os HDDs, os SSDs possuem um desempenho de leitura e escrita muito superior, além de não possuírem partes móveis, o que diminui a chance de defeitos devido a choques físicos. No entanto, os SSDs são consideravelmente mais caros que os HDDs e oferecem uma capacidade de armazenamento menor por unidade.